Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária federal (PRF), em uma ação conjunta. Eles foram flagrados na BR-101, próximo a Tubarão. Foram apreendidos 200 gramas de cocaína e uma arma de fogo. 

Um deles tem 24 anos, e possui 33 boletins de ocorrência, como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, furto e receptação, e é suspeito de roubos na cidade. O outro, de 22, possui 17 boletins,  dois por roubo, tráfico de drogas, motim de presos, furto em residência, lesão corporal dolosa, entre outros.  

A dupla presa em flagrante estava a menos de quatro dias em liberdade do Presídio Regional de Tubarão. A droga apreendida, se fosse vendida fracionada, poderia render aproximadamente R$ 15 mil. 

1.077 presos receberam liberdade por causa do coronavírus

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa atendeu esta semana uma determinação judicial e 1.077 internos foram colocados em liberdade em Santa Catarina. A decisão foi tomada pelo Poder Judiciário em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A decisão atingiu os presos que estão em grupos mais vulneráveis à doença, como idosos e portadores de doenças como diabetes, câncer e HIV, e aqueles internos que já estão perto de progredir para o regime aberto.

As visitas a detentos já estavam suspensas desde que o decreto entrou em vigor, mas como os presos ainda têm contato com advogados e agentes prisionais, existe o risco de contaminação.

Em Tubarão, 96 presos receberam o benefício por um período de 30 dias.