Polícia Civil prende homem suspeito de divulgar fotos e vídeos de cunho sexual envolvendo adolescente

Capivari de Baixo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Capivari de Baixo, prendeu nesta segunda-feira (23), à tarde, um homem suspeito de divulgar fotos e vídeos de cunho sexual de sua ex-companheira. A unidade policial recebeu informações dando conta que um homem, inconformado com o término do relacionamento vinha divulgando fotos e vídeos contendo registros de cenas de sexo explícito de sua ex-companheira para pessoas próximas dela, com o objetivo de arruinar os novos relacionamentos.

Após intensa investigação, foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do suspeito. Foram apreendidos mais de 140 arquivos contendo registros do casal, os quais eram divulgados pelo investigado.

O Estatuto da Criança e do Adolescente assegura uma pena de reclusão que varia de três a seis anos para quem oferecer, troca, disponibiliza, transmiti, distribui, publica ou divulga por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Colabore com a Polícia Civil. Ligue e denuncie pelos telefones 181 e 197. As informações serão mantidas em absoluto sigilo