Dupla é presa com armas em carro roubado após perseguição na BR-101

Garopaba

Um Polo de cor branca, placas de Garopaba, havia sido tomado de assalto na rua Albertina Pacheco de Souza, no centro de Garopaba, próximo ao Restaurante Algarve, nesta terça-feira de Carnaval, por volta das 23h20. O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM recebeu a informação e outra viatura, do Guarnição Reforçada de Garopaba, estava em descolamento e cruzou com o referido veículo próximo à ponte do bairro Encantada, momento em que foi iniciado o acompanhamento do carro.

As guarnições foram dando ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, não sendo acatada. Foi repassado na rede para as outras viaturas o sentido que o veículo tomava. Durante o acompanhamento, já pela BR-101, o Polo acabou estourando o pneu, logo após saíram da rodovia, e pegaram a marginal, porém, como estava em alta velocidade acabou se perdendo, vindo a colidir no barranco. Neste momento, o PPT logrou êxito na abordagem do automóvel.

Os ladrões que estavam no carro resistiram à abordagem, sendo feito o uso necessária da força para detê-los. Após revista pessoal, foi encontrada, com um dos suspeitos, uma pistola calibre .40, com 11 munições e numeração suprimida. Com o outro bandido, foi flagrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além de R$ 584 em espécie.

Dentro do veículo, foi localizado um radiocomunicador para copiar a frequência da polícia. Os masculinos foram identificados. Um tem 27 anos e outro 37. Os criminosos, as armas, o dinheiro e o carro roubado foram encaminhados à Delegacia de Policia de Imbituba, para serem lavrados os procedimentos cabíveis.

A PM ressalta que anteriormente à apresentação na delegacia, os masculinos foram conduzidos ao hospital, onde foi realizada inspeção médica.