Família procura por adolescente desaparecida em Braço do Norte

A adolescente de 13 anos, Emilly Souza Scotti, de Braço do Norte, está desaparecida desde a noite desta segunda-feira. Ela foi vista pela última vez no bairro Lado da União, onde mora com a família.

Foi Bruna, mãe da adolescente, que notou o desaparecimento dela. Por volta das 20h45 a menina disse que iria até à casa da vó, que mora ao lado da família. Pouco minutos depois a avó chamou por Emily, pensando que ela havia retornado para casa.

“A Emilly chegou a falar com a avó, disse que ia prender o cachorro e voltava em seguida. Como ela não deu resposta, a avó veio chamar”, disse Bruna. 

Bruna disse que a família foi procurar Emilly em casa, mas ela não estava. Foi procurar na vizinhança e um dos vizinhos disse ter visto adolescente pelo bairro com uma mochila nas costas, por volta das 21 horas.

Bruna disse que Emilly saiu levando o celular do avô, que estava trabalhando quando a menina desapareceu. 

“Ela ainda falou com algumas amigas pelo celular do avô depois que desapareceu, mas não conversou nada demais, só assuntos do dia a dia, sobre a escola. Nós ligamos para ela e não temos resposta”. 

A família procurou a polícia ainda na noite do desaparecimento para registrar um boletim de ocorrência, mas foi informada que deveria esperar o prazo de 24 horas. Em um momento de fragilidade, a família aceitou  esperar.

Agora pela manhã, a equipe do Notisul entrou em contato com a Polícia Militar que esclareceu não ser preciso esperar o prazo. O boletim de ocorrência pode ser registrado no momento do desaparecimento. Entramos em contato com Bruna e repassamos os esclarecimentos. Ela disse que procuraria a PM ainda de manhã.  

Quem tiver informações sobre Emilly pode entrar em contato pelo telefone 48 9622 2818 e falar com Bruna, mãe da menina.