Carro capota na Ponte Anita Garibaldi neste sábado à noite

Laguna

Um motorista perdeu o controle do carro que dirigia e capotou o veículo na Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, por volta das 23h deste sábado (18). O automóvel parou com as rodas para cima. O trânsito ficou em uma pista por mais de uma hora.

O condutor não sofreu ferimentos, porém foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros Militar para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, no centro da Cidade Juliana. De acordo com populares, a vítima estava consciente e orientada no momento do socorro. A identidade do homem não foi informada.

Relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostra que o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás somente da Índia, China, Estados Unidos e Rússia. Além desses, Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito estão entre os países de trânsito mais violento do planeta. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das 1,2 milhão de mortes por acidente no trânsito que ocorrem no mundo todos os anos. Além dos mortos, acidentes de trânsito resultam em mais de 50 milhões de feridos a cada ano.

No Brasil, mais de 60% dos leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) são ocupados por vítimas por acidente de trânsito. Nos centros cirúrgicos do país, 50% da ocupação também são por vítimas de acidentes rodoviários. Segundo o Observatório de Segurança Viária, os acidentes no trânsito resultam em custos anuais de R$ 52 bilhões.