DIC desarticula associação criminosa e prende quatro pessoas

Laguna

A Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Laguna, informou ter concluído nesta segunda-feira, 2, as investigações policiais relacionados a uma associação criminosa implantada em 2018, que atuava promovendo tráfico de drogas na rua Arno João Jerônimo (popular ‘rua da Aspa’), no Portinho.

Segundo a divisão, ao menos desde outubro de 2018, um casal auxiliado por adolescentes da região criaram uma sociedade para vender cocaína e crack na rua, o que acontecia, inclusive, na frente de crianças moradoras da comunidade. No ano passado, mais três homens passaram a fazer parte do grupo, ficando responsáveis pela venda direta dos entorpecentes.

O delegado Bruno Fernandes, coordenador da DIC, requereu à Justiça a prisão preventiva de cinco investigados. Os mandados foram cumpridos na tarde de segunda em conjunto com a Polícia Militar da cidade juliana. Apenas um dos envolvidos se encontra foragido.

Os policiais além das prisões, apreenderam porções de crack e cocaína e munições calibre .40. Na residência do casal, havia diversas câmeras de monitoramento, para visualizarem possíveis ações da polícia contra a associação. Os detidos estão à disposição da Justiça na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna.

Disque-Denúncia

A DIC mantém canal aberto para receber denúncias que possam levar ao paradeiro do quinto investigado, que está foragido. O telefone da divisão é (48) 9 9620-9760 (Whatsapp).