Moradores de Laguna são flagrados com mercadoria clandestina em Catanduvas

Catanduvas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no fim da tarde da última sexta-feira (15), em Catanduvas, no Meio-Oeste catarinense, diversas mercadorias importadas sem a liberação da alfândega para entrada no território brasileiro. Os produtos estavam em um carro VW Polo Sportline, emplacado em Laguna.

Segundo informou a corporação, dois ocupantes do veículo (motorista e carona) disseram que eram moradores da cidade juliana e um terceiro passageiro, declarou ser residente em São José, na Grande Florianópolis.

Os policiais apreenderam as mercadorias (eletrônicos, perfumes e bebidas) e encaminharam ao posto da Receita Federal, em Joaçaba. Os passageiros foram liberados para seguir viagem e vão responder em liberdade pelo transporte de produtos sem autorização de importação.

Operação Proclamação da República

O feriadão de fim de semana, iniciado na sexta-feira, 15, com a Proclamação da República e encerrado no domingo, 17, teve o registro de 332 motoristas embriagados, segundo a PRF. A corporação disse que chamou a atenção, casos de reincidência em embriaguez, taxista sob efeito de álcool e um motorista alcoolizado que colidiu com uma viatura policial.