Internacional: Ataque a tiros em escola na Califórnia deixa um morto e quatro feridos; suspeito é localizado

Califórnia, Estados Unidos

Ao menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após um aluno de 15 anos abrir fogo em uma escola de ensino médio em Santa Clarita, na Califórnia, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. A Saugus High School e todas as escolas do distrito de William S Hart foram fechadas para abrigarem os alunos e funcionários por medida de segurança enquanto o suspeito era procurado pela polícia. Segundo a emissora de TV americana “ABC”, as autoridades inicialmente divulgaram sete vítimas, mas depois o número foi corrigido. O suspeito, descrito como um asiático vestindo roupas pretas, foi localizado e está sob custódia recebendo atendimento médico em um hospital da região, disse o xerife Alex Villanueva em um post no Twitter.

De acordo com o hospital Henry Mayo, uma vítima do sexo feminino morreu, dois pacientes do sexo masculino estão em estado crítico e um está estável. Não há informações sobre a outra vítima.

No Twitter, o departamento de polícia de Los Angeles pediu que moradores evitassem a área onde a escola está localizada até localizarem o suspeito, que foi identificado pelo xerife Alex Villanueva como um estudante da Saugus High School. Uma arma dele foi apreendida.

Imagens da “NBC” mostraram uma fila de estudantes saindo da escola e uma fileira de veículos da polícia e dos bombeiros estacionados em frente à unidade. Um vídeo da “KTLA”, transmitido na CNN, mostrou uma mulher sendo carregada em uma ambulância.

O site da escola emitiu um alerta de emergência sobre o caso, avisando que as escolas da área foram fechadas e pedindo cautela da população diante da atividade policial.