Rede de abastecimento se rompe e carro cai em buraco em Imbituba

Um Ford Ka caiu, na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 9h, em um buraco formado pelo rompimento do cano de abastecimento de água da cidade, no trecho da estrada entre a Praia da Ribanceira e a Barra de Ibiraquera, em Imbituba. Duas pessoas estavam no carro, mas como o condutor estava devagar, cauteloso, ninguém se feriu. 

Os motoristas que precisarem trafegar pelo local devem dobrar a atenção. Trabalhadores da Serrana Engenharia trabalham no local. Contudo, no trecho, ainda há pontos de alagamento em virtude do vazamento de água vinda do rompimento do cano, que foi causado pelo excesso de pressão na rede. 

O carro ia no sentido Barra de Ibiraquera e o condutor não viu o buraco, já que o local estava alagado. Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Gilberto Pereira, o problema ocorree há anos, com frequência naquele trecho. 

O excesso de pressão na rede acontece porque fora da temporada de verão fica muito pressurizada por não ter muito consumo. Já no Verão, abastece com eficiência toda a região norte, e acaba que no local fica quase que despressurizada”, explica Pereira.