Morre em POA lagunense que sobreviveu à grave acidente que também matou irmão e a mãe

Morreu nesta quinta-feira (17), em Porto Alegre (RS), a única sobrevivente do grave acidente ocorrido em setembro que transformou-se em uma tragédia familiar sem precedentes. Denizia de Medeiros Funari, 37 anos, voltava do enterro do pai José Antonio Funari, em Bagé, no mesmo carro em que estavam o irmão e sua mãe. 

O HB20 da família de Laguna colidiu frontalmente contra um caminhão-cegonha na BR-290, em Eldorado do Sul, na manhã do dia 24 de setembro. Tony de Medeiros Funari, 28 anos (irmão), e Maria Gorete de Medeiros Funari, 60 anos (mãe), morreram na hora.

Denizia estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) desde o acidente, mas não resistiu. Deixa dois filhos.

—————-

A morte do pai 

O pai da família, de 70 anos, e a mulher, Maria Gorete, visitavam familiares comemorando a aposentadoria recém-adquirida dela, quando José sofreu um ataque cardíaco e morreu. Os dois filhos do casal, Tony e Denizia, deixaram Laguna no dia 21 de setembro para enterrar o pai e levar a mãe de volta.

O irmão e a mãe de Denizia foram sepultados no dia 25 de setembro em Laguna, onde a família residia. Tony, que era faixa azul de jiu-jitsu, foi homenageado por colegas de academia que colocaram faixas nas cores roxa, marrom e preta sobre o caixão. Representavam as graduações que ele tentava alcançar.

—————

RELEMBRE O CASO

José Antonio Funari, 70 anos, e a mulher Maria Gorete estavam em Bagé, na Fronteira Oeste, visitando familiares e comemorando a aposentadoria recém-adquirida dela. Durante a visita, José Antonio sofreu um ataque cardíaco e morreu na cidade gaúcha. 

Os dois filhos do casal, Tony e Denizia, deixaram Laguna no dia 21 para enterrar o pai e levar a mãe de volta à cidade catarinense.

Após o funeral do pai ocorrido em Bagé, quando a família se aproximava de Porto Alegre em direção a Laguna, houve o acidente fatal.