Em SC: Cachorro é amarrado em carro e arrastado pelas ruas

Moradores do centro de Curitibanos acionaram a Polícia Militar na noite da última quarta-feira (18) depois de verem um Ford/EcoSport arrastando um cachorro pela Avenida Jorge Lacerda. Segundo registros policiais, o motorista de um segundo carro alcançou a EcoSport, conseguiu parar o veículo e libertar o animal. 

Depois que o cachorro foi solto, os dois carros saíram do local. A ONG Patinhas do Bem socorreu o cão, que foi encaminhado a uma clínica veterinária da cidade. Conforme representantes da ONG, o animal sofreu graves ferimentos e teve de ser sedado para que fossem retiradas as pedras de suas patas. O Patinhas do Bem está disponibilizando o dia a dia do tratamento através de sua Fanpage.

Populares que passaram pelo local do crime, logo após o fato, informaram que a Ecosport pertence a um morador do bairro São José. A Polícia Civil segue investigando o caso.

CRIME

A prática de maus tratos está sujeita a prisão e multa, que pode variar de R$ 500 a R$ 3 mil, podendo ser maior caso o animal morra. Para denúncias, o número da Polícia Militar Ambiental é 3412-3103 ou pelo 190.

————————————–

Crueldade: Gato é amarrado em moto e arrastado em Xanxerê:

https://notisul.com.br/seguranca/151666/crueldade-gato-e-amarrado-em-moto-e-arrastado-em-xanxere