Polícia identifica autor de sequestro em ônibus na Ponte Rio-Niterói

A Polícia Militar do Rio de Janeiro identificou o sequestrador do ônibus na ponte Rio-Niterói como Willian Augusto da Silva, de 20 anos. Não foi informada a profissão e nem a motivação do sequestro. 

Willian manteve mais de 20 reféns ao longo da manhã em um ônibus na ponte. Após mais de três horas de sequestro, atiradores de elite da polícia alvejaram o sequestrador, que morreu. Nenhum refém ficou ferido.

No sequestro às 5h30min, o suspeito anunciou sequestro aos passageiros do ônibus da Viação Galo Branco, que fazia o trajeto entre o Jardim Alcântara, no município de São Gonçalo, e o bairro do Estácio, no centro do Rio. Cerca de uma hora depois, ele atirou um objeto pegando fogo, espalhou gasolina pelo veículo e passou a ameaçar incendiar tudo. 

As duas primeiras reféns foram liberadas. O Batalhão de Operação Policiais Especiais (BOPE) chegou ao local por volta das 7h e assumiu o comando das negociações atendendo a uma exigência do sequestrador. As conversas haviam sido iniciadas pela PRF.

Willian passou a liberar um refém em intervalos de 20 a 30 minutos. Ao mesmo tempo, foi feito o bloqueio total da Ponte Rio-Niterói e parte do guard-rail passou a ser retirada para que os carros presos no local deixassem a via. 

Por volta das 8h20, uma refém foi liberada pelo sequestrador e desmaiou logo após deixar o ônibus. Imagens da TV mostraram a mulher sendo atendida pelos policiais. Às 9h05, o sequestrador desceu do ônibus, atirou um objeto que parecia ser uma mochila e caiu ao lado do veículo logo após serem ouvidos disparos. Em seguida, a polícia liberou o restante dos reféns que ainda estavam no ônibus.