Sequestrador no Rio usa arma de brinquedo e máscara igual ao atirador de Suzano

O homem responsável pelo sequestro do ônibus 2520 na ponte Rio-Niterói nesta terça-feira (20) usava a mesma máscara que Guilherme Taucci Monteiro usou durante o atentado em uma escola estadual de Suzano, no dia 13 de março. Guilherme usou uma bandana com uma caveira para cobrir o nariz e a boca durante o ataque.

O ônibus 2520, da empresa Galo Branco, que faz o trajeto Jardim de Alcântara-Estácio, teria sido sequestrado às 5h30. O suspeito teria se identificado como policial militar antes de entrar armado. 

Presidente parabeniza ação

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou a ação policial no sequestro do ônibus na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (20). Bolsonaro disse que “hoje não chora a família de um inocente”. 

o homem que fez 37 pessoas reféns em um ônibus foi baleado e morto pela PM (Polícia Militar) do Rio de Janeiro. Ele foi baleado ao sair do ônibus e jogar um objeto aos negociadores. Segundo informações da Record TV Rio, o sequestrador não resistiu aos ferimentos. 

O homem usava uma arma de brinquedo e havia espalhado combustível por todo o ônibus. Momentos antes do término do sequestro, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que comandava as negociações, pediu para que o espaço aéreo no entorno da ponte fosse fechado e as equipes de televisão se afastassem.

Em contato com a Record TV Rio, uma fonte da Polícia Militar declarou que o sequestrador estava acompanhando a cobertura da imprensa por um aplicativo de televisão no celular.

Governador comemora desfecho com a morte do sequestrador 

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel elogiou o trabalho “muito técnico” feito pela Polícia Militar no caso do sequestro do ônibus na Ponte Rio-Niterói, que terminou com o sequestrador abatido por atiradores de elite.

“O ideal é que todos saíssem com vida, mas nós tivemos que tomar uma decisão de salvar os reféns. O que nós assistimos foi um trabalho muito técnico da Polícia Militar. Todo tempo eu fiquei monitorando para fazer o meu trabalho como governador e a Polícia Militar, usando os atiradores de elite, escolheu a melhor oportunidade para salvar os reféns. A técnica é da Polícia Militar. Nós nos mobilizamos rapidamente e tentamos evitar o transtorno para a sociedade”, disse ele no local.

Foto: Reprodução/Twitter