Sequestro de ônibus no RJ: Após quatro horas de grande tensão, suspeito é baleado

Informações dão conta de que o bandido que manteve reféns em um ônibus na Ponte Rio-Niterói, sentido Rio de Janeiro, desde hoje (20) cedo, foi atingido por um atirador de elite. Ele levou três tiros e tudo indica que morreu.

As pessoas que acompanham as negociações, durante as três horas em que ele manteve os reféns em seu poder, comemoraram o desfecho do crime. Um varal com garrafas de combustível foi encontrado dentro do veículo. Intenção era explodir o ônibus.

Ainda não se sabe as motivações do homem, que tinha uma pistola 38, um taser, uma faca e um galão de gasolina, de acordo com a PRF. O Batalhão de Operação Policiais Especiais (BOPE) chegou ao local por volta das 7h (de Brasília) e assumiu o comando das negociações atendendo a uma exigência do sequestrador. 

As conversas haviam sido iniciadas pela PRF. Segundo a “TV Globo”, o homem pediu para a polícia providenciar o afastamento da imprensa pois não quer ser filmado. O ônibus é da Viação Galo Branco e faz parte da linha 2520, que sai do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, em direção ao Estácio, na região Central do Rio. 

Imagens da TV Globo mostraram seis reféns – quatro mulheres e dois homens – sendo liberados e recebendo atendimento médico. A porta-voz da PRF, Sheila Sena, disse que “cerca de 18 pessoas ainda estavam dentro do veículo”.

Em outra imagem, o homem surgiu na porta do ônibus arremessando um objeto com fogo para fora. Por conta da presença do galão de gasolina em seu poder, a polícia posicionou extintores ao lado do veículo em caso de necessidade.

O porta-voz da PM do Rio de Janeiro, Mauro Fliess, disse que há indícios de que a ação foi premeditada. Ele ainda informou ao UOL que há relatos que o homem teria se identificado como policial militar, mas que está informação só poderá ser verificada após o fim da ocorrência.

Foto: Reprodução/TV Globo/Band