No País: Jovem tem 60% do corpo queimado ao ser atingida por explosão de churrasqueira

Uma jovem identificada como Maylena Alves Feitosa, 20 anos, teve 60% do corpo queimado ao ser atingida pela explosão de uma churrasqueira no município de Tangará da Serra (242 quilômetros de Cuiabá). O acidente ocorreu nesta segunda-feira (29).

As informações são de que a jovem estava em uma confraternização familiar quando, ao tentar jogar mais álcool na churrasqueira, houve a explosão. Maylena e o namorado foram atingidos pelo fogo.

A jovem teve queimaduras no rosto, pescoço, barriga, pé esquerdo e nas genitálias. O namorado de Maylena também teve ferimentos na mão e no braço.

Maylena se encontra internada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra. Por conta da gravidade dos ferimentos, ela deverá ser transferida para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSM).

—————

Em 30 de junho de 2019

Mulher morre após ficar ferida em explosão de churrasqueira

Keli Cristina da Silva Costa estava em um churrasco na casa de sua mãe, quando ocorreu o acidente

Uma mulher de 25 anos morreu, na madrugada do dia 30 de junho deste ano, vítima da explosão de uma churrasqueira. Keli Cristina da Silva Costa estava internada na Santa Casa de Araraquara, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, no dia 26, Keli estava na casa de sua mãe em um churrasco, quando se aproximou da churrasqueira e houve uma explosão, que atingiu principalmente seu rosto. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e depois foi para a Santa Casa. 

A mulher era camareira, casada e moradora do Parque São Paulo.