Giro por SC: Jovem de 20 anos é morta por tiro e deixada por namorado na porta de hospital em Joinville

Joinville

Gabriella Custódio da Silva, de 20 anos, foi vítima de um homicídio em Joinville no fim da tarde de terça-feira (23).

Ela foi baleada no distrito de Pirabeiraba, na zona norte, por volta das 17h30. Depois do crime, Gabriella foi deixada na porta do hospital Bethesda pelo namorado Leonardo Natan Chaves Martins, 21 anos, que saiu rapidamente do local.

A vítima foi retirada do porta-malas de um Chevrolet Captiva, conforme informações da PM. A placa do carro indicou que o veículo pertencia ao companheiro de Gabriella, que está desaparecido.

De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios (DH), Eliéser José Bertinotti, Gabriella, foi baleada pelo namorado, dentro da casa da mãe dele. Em depoimento, a sogra da vítima contou os policiais que atenderam à ocorrência que não ouviu briga, apenas o barulho de um tiro e o filho pedindo ajuda.

O jovem, Colocou ela dentro do porta-malas de um automóvel e a levou até o pronto-socorro do Hospital. Gabriella teria chego ao hospital inconsciente e, após tirar a garota do carro e entregá-la a equipe de enfermagem, Leonardo fugiu.

Câmeras registraram o resgate

Tudo foi filmado por câmeras de monitoramento do hospital. As imagens serão repassadas à polícia. De acordo com a direção do Bethesda, o homem chega pedindo ajuda abre o porta-malas de um Chevrolet/Captiva e sai com o corpo de Gabriela nas mãos.

Em seguida, a equipe médica tenta reanimar a vítima enquanto Leonardo volta ao carro alegando ir buscar documentos. Neste momento, ele entra no Captiva e deixa o hospital. A jovem não resiste e morre.

O carro de Leonardo foi encontrado pela Polícia Militar com um amigo dele.

“O amigo de Leonardo não informou o paradeiro dele. Como estava dirigindo embriagado acabou sendo preso em flagrante”, revela Eliéser José Bertinotti à Rede OCP News.

Leonardo ainda não foi localizado pela equipe da Delegacia de Homicídios.

“Esta é a principal linha de investigação. Mas ainda é preciso obtermos os resultados das perícias e ouvirmos mais testemunhas para determinarmos a motivação do crime e entendermos como tudo aconteceu. Ainda não representamos pela prisão de Leonardo. Ele não é considerado foragido da Justiça, mas fugiu do flagrante de homicídio”, completa o delegado da Homicídios.

O corpo de Gabriella será enterrado em Penha no Litoral Norte. A família não quis falar sobre o caso.