No País: Pai sequestra filho de 1 ano e ameaça matá-lo com uma faca

Um bebê de 1 ano foi sequestrado e teve sua vida ameaçada pelo próprio pai, de 23 anos, nessa terça-feira (16). O menino foi tirado dos braços da mãe, que tem sua guarda legal na cidade de Cáceres (220 km de Cuiabá).

Conforme informações da Polícia Judiciária Civil, não aceitando a separação matrimonial o pai resolveu sequestrar o filho para atingir a ex-mulher. A mãe, então, acionou a Polícia Civil e a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, que iniciaram as buscas ao homem.

O pai foi encontrado com o menino próximo à rodoviária da cidade. Ele pretendia fugir com o bebê para Cuiabá. Assim que o encontraram, os policiais pediram para o suspeito entregar o menino. Porém, ele pegou uma faca e começou a ameaçar o próprio filho.

“Após conversa intensa, o suspeito entregou o menor e fugiu, mas os investigadores conseguiram prendê-lo em flagrante”, disse a delegada Juda Maali Pinheiro Marcondes, responsável pelo caso.

O homem foi preso e autuado pelos crimes de ameaça, subtração de incapaz e resistência.

Já detido, o nome dele foi checado no sistema da polícia. Foi constatado que ele já estava com um mandado de prisão em aberto, decretado pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá.

Foto ilustrativa