Em SP: Explosão em supermercado gera incêndio e deixa uma pessoa gravemente ferida

Uma explosão ocorrida na manhã desta quarta-feira (12) provocou um incêndio em um supermercado na região da Vila Sônia, no bairro localizado na zona sul da capital paulista. No incidente, um homem de 50 anos ficou ferido. A vítima teve 50% do seu corpo queimado, de acordo com os bombeiros que trabalham na ocorrência.

Localizado na rua Silvio Dante Bertacchi, o imóvel ficou destruído. Como o episódio aconteceu pouco antes das 6h30 desta quarta, o número de vítimas foi menor, pois o supermercado não estava aberto ainda. Segundo o Corpo de Bombeiros a explosão ocorreu após um vazamento de gás.

No jornal Bom Dia SP, da TV Globo , imagens mostram que o telhado do mercado caiu. Além disso, pelo menos um pavimento cedeu. Pela manhã, cinco viaturas dos bombeiros foram até o local para combater as chamas.

A vítima, que estava no segundo andar do imóvel no momento da explosão, foi resgatada e levada ao hospital pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. A via onde fica o supermercado foi bloqueada e vizinhos do empreendimento declaram preocupação com seus imóveis.

As causas da explosão ainda são desconhecidas e, por volta das 7h50, muitos bombeiros ainda estavam no local, tentando resfriar o imóvel para evitar o surgimento de novos focos de incêndio. Não há previsão para a normalização da via onde fica o supermercado.

Foto: Reprodução de TV