Desaparecimento em Imaruí: Equipe de busca suspeita que criança possa estar em poço

Imaruí

Trinta bombeiros e vários policiais da região seguem, nesta noite fria de quarta-feira (5), as buscas por Iara Nogareti, de 2 anos, no bairro São Tomás, em Imaruí.

Neste momento, profissionais se preparam para mergulhar em um possível poço, local onde ela poderia ter caído, segundo suspeitas da própria equipe de socorro.

 

O local foi identificado por um dos cachorros que acompanhava a menina, que já foi resgatado. Amigos e vizinhos próximos da família informam que ao soltar os cães, eles retornavam para este local onde ocorrem as buscas.

Iara estava dentro de um carro estacionado. Acredita-se que ela tenha saído pelo porta-malas, já que um vizinho a viu na estrada com os dois pets.

Uma pessoa próxima da família pede que não haja compartilhamento de notícias falsas, principalmente as que relatam que a menina foi encontrada. Esta informação será veiculada no momento oportuno pelo grupo de salvamento, comandado pelo 8º Batalhão dos Bombeiros Militares, com sede em Tubarão.

Em breve, outras informações… 


Como ocorreu

Matéria veiculada no Portal às 18h27 desta quarta-feira (5)

Iara Nogareti, de 2 anos, desapareceu da propriedade da família no início da tarde desta quarta-feira (5). Ela reside com os pais em um sítio. 

Conforme relatos da mãe, Jordana Dias Rodini, Iara teria ficado no interior do carro que estava a cinco metros da porta da casa. “Quando retornei para buscá-la, já não estava mais. Provavelmente, tenha saído pelo porta-malas que estava aberto”, relata. O pai de Iara é o soldado Nogaretti, lotado em Armazém. 

A menina vestia calça de moletom azul-marinho e um moletom cor-de-rosa. Junto com a menina, dois cachorros também sumiram, um branco e um preto (não foi informado o porte dos animais). 

O Corpo de Bombeiros de Armazém realiza buscas na região, com apoio do Helicóptero Arcanjo, de Florianópolis, e a família pede que caso alguém tenha alguma informação de seu paradeiro, entre em contato com a polícia ou bombeiros. O caso foi registrado na Delegacia de Imbituba. O Portal Notisul contatou as autoridades neste início de noite, e foi confirmado que a vítima segue desaparecida. 

Há algumas cachoeiras, lagos e mata muito fechada nas redondezas de onde ela sumiu. Equipes de resgate com cães e guarnições de Armazém, Braço do Norte, Laguna, Imbituba e Tubarão também estão em buscas. “O trabalho deverá seguir durante a noite até que se tenham informações da criança”, garante um bombeiro militar. Segundo moradores de Imaruí, um dos cães – que estavam junto com amenina e também sumiram – foi encontrado há poucos instantes.