Jovens morrem em acidente após fugirem da polícia na Serra Gaúcha

Um jovem casal morreu em um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (22) na cidade de Ipê, na Serra Gaúcha. As vítimas foram identificadas como Igor Fernando Della Giustina, 24, e Natália Camozzato Pereira, 20.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os policiais estavam em patrulha em Antônio Prado, quando teriam se deparado com um Astra de cor preta em alta velocidade no entroncamento da Avenida Valdomiro Bochese com a Rua Independência. Os agentes tentaram a abordagem, mas a condutora fugiu.

Os brigadianos perderam o Astra de vista e foram em direção a Ipê pela Estrada Velha, em velocidade reduzida. No trecho de estrada de chão, os agentes perceberam a poeira alta, o que deu a entender que a condutora seguiu pela via.

Já no município de Ipê, no bairro Daer, encontraram novamente o Astra e tentaram a abordagem, mas sem sucesso. A motorista seguiu até a área central. Na Avenida Júlio de Castilhos, a condutora teria contornado a rótula na contramão e, ao entrar na Rua Frei Eduardo, colidiu em um “barranco de pedras”.

A viatura estava a aproximadamente duas quadras do local do acidente. O Samu e os Bombeiros Voluntários de Antônio Prado foram acionados, mas os jovens morreram antes de receber os primeiros socorros.

A Polícia Civil de Vacaria e a remoção do Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul também atenderam a ocorrência.