Saídas de pista são registradas na ponte Anita Garibaldi

Nesta manhã de sábado (16), por volta das 11 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Laguna foi acionado para uma saída de pista de veículo automotor, com duas possíveis vítimas, na BR-101, trecho junto à cabeceira da ponte Anita Garibaldi (sentido Norte/Sul).

Chegando ao local, os bombeiros constataram que um casal, condutor e passageira estavam sem quaisquer ferimentos, tendo apenas os danos materiais. De acordo com o relato do condutor, o mesmo conduzia o veículo em marcha segura quando percebeu um barulho que parecia o estourar de um dos pneus. Ele disse que perdeu o controle do veículo, e por isso colidiu contra a mureta de proteção.

O veículo era um VW Jetta 2.0 na cor preta, placas do município de Navegantes, que deslocava destino ao município de Tubarão. Segundo o Corpo de Bombeiros, os equipamentos de segurança foram fundamentais na preservação da integridade dos ocupantes (uso de cinto de segurança e deflagração das bolsas de ar – Air Bags). Ambos não quiseram ser conduzidos ao hospital.

Durante a finalização da ocorrência, houve mais um acionamento, também de saída de pista, porém, no outro lado da pista, poucos metros à frente da ocorrência em que as guarnições estavam, no sentido Sul/Norte. Tratava-se de um Chevrolet Vectra, de cor preta, com placas da cidade de Rio Pardo, RS, que sofreu aquaplanagem e após sair da pista, o condutor perdeu o controle e ainda colidiu contra a mureta central. Haviam três ocupantes no veículo, o condutor, acompanhado da esposa  e a filha de 23 anos. Eles foram atendidos e conduzidos ao hospital.