Dono de mercado atira em 2 ladrões durante assalto em Tubarão; Um bandido morreu

Tubarão

No roubo a um estabelecimento comercial, registrado no fim da tarde desta sexta-feira (11), na rua Capitão Pedro de Oliveira Ramos, no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão, três indivíduos, sendo que, segundo a vítima, dois estariam armados com arma de fogo, participaram do crime. O alvo foi um mercado.

Conseguiram, mediante grave ameaça, inclusive com a utilização de arma de fogo, subtrair aproximadamente R$ 2,5 mil. Em dado momento, a vítima do roubo, percebendo certa distração dos autores, conseguiu acessar uma arma de fogo, de sua propriedade, devidamente registrada, reagindo à agressão, efetuou disparos contra os bandidos, atingindo dois deles.

Ressalta-se que, segundo relato da vítima do roubo, o autor armado também efetuou disparos. No local, foram constatadas várias marcas de tiros nas paredes do mercado. Um dos ladrões foi atingido e, em razão da gravidade dos ferimentos, não conseguiu fugir. Os outros dois envolvidos conseguiram se evadir.

A Polícia Militar foi acionada, isolou o local, acionando em seguida a Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado, prestou os primeiros socorros ao indivíduo alvejado, encaminhando-o ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), sob escolta policial. Ato contínuo, os outros suspeitos da prática criminosa foram até o hospital, tendo em vista que um deles também estava alvejado por dois disparos de arma de fogo. O terceiro bandido foi preso por policiais civis que compareceram ao hospital. No momento, este segundo indivíduo está passando por atendimento dos médicos, sob forte segurança da Polícia Militar. O primeiro criminoso alvejado passava por cirurgia, mas veio a óbito no início da noite. Sua identidade ainda não foi revelada, somente as inciais e idade: FVP, de 33 anos. Segundo informações preliminares, o segundo bandido já se encontra estável.

A Polícia Civil está em diligências já com o terceiro indivíduo envolvido preso. “Estas são as informações do ocorrido até o momento”, detalha o tenente Elton Roussenq Garcia, oficial da PM.