Carro de vítima de homicídio é localizado em Tubarão

Rafael Andrade

Tubarão/Laguna

O Renault Duster, placas de Tubarão, pertencente ao jornalista, apresentador e DJ Clovis William dos Santos, o Mukirana, de 44 anos, foi localizado pela polícia na tarde desta segunda-feira na região do bairro Congonhas, na Cidade Azul. O veículo pode ter sido roubado. Mukirana foi encontrado morto com golpes na cabeça, na manhã desta segunda, por volta das 8h, na Praia do Gi, que praticamente não é habitada na cidade de Laguna. A causa da morte, segundo o Instituto Médico-Legal (IML) do município, foi traumatismo craniano.

O apresentador era de Tubarão e morava na sua cidade natal. Tinha um portal de notícias e era colunista no Jornal Correio Regional. Há cerca de 14 anos, ele também assinou uma coluna de eventos no Notisul, época que organizava a famosa Feijoada do Muki, de cunho social em algumas edições.

O velório de Clovis William inicia às 22h desta segunda, na Funerária Santa Albertina, na avenida Expedicionário José Pedro Coelho, bairro Dehon, em Tubarão. O sepultamento está marcado para as 9h desta terça-feira, no cemitério da comunidade de São Martinho.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna está à frente das investigações. Como o carro foi abandonado em Tubarão, deve contar com apoio de equipes da cidade vizinha. Em um primeiro momento, a linha de trabalho pode declinar para latrocínio (roubo e morte).

Assim como nós, do Notisul, dezenas de membros da imprensa da região e de outros pontos do Estado manifestaram-se a respeito da perda do profissional da comunicação. Ele estudava Jornalismo na Unisul e estava próximo da conclusão do curso. Mukirana foi um dos precursores na área de notícias via internet. Em 1988, inaugurou, com um sócio, o primeiro portal do Sul do Estado, ainda na época que a grande rede funcionava somente de forma discada, conectada a cabos de telefonia fixa. Ele também era muito conhecido pela cobertura de shows e grandes eventos musicais e culturais na Amurel.

Lamentamos imensamente a perda deste profissional. Manifestamos o nosso pesar e sentimentos à sua mãe e demais familiares, amigos e colegas desta grande pessoa, que era amplamente atenta à área do empreendedorismo digital e intensamente criativa. Estamos de luto e esperamos que a polícia consiga prender o(s) culpado(s) e que a justiça seja feita o mais breve possível.