Araranguá: até a prancha de surfe do Papai Noel é furtada

A três dias do início da programação do Natal Verão Araranguá, um fato inusitado ocorreu no Balneário Morro dos Conventos: “a prancha do Papai Noel foi furtada”. Tradicional na programação de Natal, o bom velhinho, em tamanho natural, de bermudas, sem camisa, com cabelo e barba brancos e compridos, bem ao estilo litoral, faz parte da decoração do balneário.

Noel e a prancha foram colocados próximo ao presépio de palha, confeccionado de forma artesanal, no pergolado, cercado e luzes do Natal, na praça central do Balneário.

A prancha foi confeccionada com esmero, por Carlito Bitencourt, nativo do Morro. Pintada no capricho, a obra de arte não durou mais que três dias, na mão direita do Noel.

Quem está lamentando é a diretora de Turismo, Helen Becker. Ela recorda que no Natal de 2017 o próprio Noel do Natal Verão fora raptado e felizmente encontrado, mas “bem machucado” e com diversas avarias nas proximidades da Plataforma de Pesca Entre Mares, já no Balneário Arroio do Silva. “Quanto a prancha ainda não definimos se faremos outra”, declarou inconsolável a diretora.

Para a confecção foram gastos cerca de R$ 150 entre madeira e tinta. Mas enquanto não é encontrada ou devolvida a prancha, o certo mesmo é que a decoração de Natal no Balneário está pronta e já atrai olhares. Destaque para a ponte do Hotel Morro dos Conventos, além das luzes em árvores, postes e detalhes entre a vegetação. Há fotógrafos que têm optado pelo início da noite para registrar as imagens, com a “contraluz” do horizonte.