Orleans: Ostentou armas nos stories do Face e do Insta e acabou atrás das grades

Orleans

A Polícia Civil de Orleans recebeu informação que um jovem de 27 anos, estaria ostentando uma arma de fogo nos “stories” de sua rede social. Após a confecção de relatório de informações, foi iniciada a investigação, representando-se pela decretação de busca e apreensão na casa do suspeito, que foi deferida por decisão judicial após manifestação do Ministério Público.

Na tarde desta sexta-feira (19), foi cumprida a busca, no bairro Santista, sendo encontrado um revólver Rossi, calibre .38, sete munições calibre .38 intactas, uma munição calibre .40 intacta, um revólver calibre .38, com seis munições intactas, que pertenciam ao avô do suspeito um simulacro de pistola.

Segundo o rapaz, a arma que mostrou nas redes sociais pertenciam a um jovem de 29 anos, sendo que em diligências no local, o rapaz afirmou que eram registradas. O delegado Bruno Sinibaldi, que também acompanhou as diligências com o delegado Ulisses Gabriel, lavrou auto de prisão em flagrante por posse irregular de munição de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido contra a dupla. Um foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma pela prática de dois crimes, um deles inafiançável, e o segundo foi posto em liberdade pelo pagamento da fiança.