Avó, filha e neta são feitas de reféns em roubo à residência em Tubarão

Tubarão

 

Duas ocorrências deram trabalho à PM de Tubarão por volta das 23h30 desta sexta-feira (19). No bairro Humaitá de Cima, um caminhoneiro de 31 anos estacionou em frente à rodoviária para comprar um carregador nas imediações, quando foi abordado por dois bandidos.

Um deles parou em frente ao seu caminhão enquanto o outro ordenou que entregasse tudo o que tinha ou seria morto e dizendo que estava armado. A dupla levou R$ 290 em dinheiro e fugiu em direção ignorada.

O segundo assalto, realizado quase que no mesmo horário, após as 23h, foi mais traumático. Uma residência afastada no bairro Mato Alto, em Tubarão, foi alvo de dois assaltantes, um deles armado de um revólver.

Ao fechar a casa no final da noite, uma senhora, de 56 anos foi surpreendida pela dupla de assaltantes. Ela estava em casa com a filha e o neto, de apenas 1 ano. “Eles entraram na casa, colocando a arma em meu rosto e com ameaças ordenaram que fôssemos para um quarto e ficamos sob a mira de um dos assaltantes”, relata a avó à polícia. Enquanto isso, o outro bandido revirava a casa na busca por objetos de valor.

Foram levados quatro televisores, dois celulares, oito garrafas de bebidas alcoólicas, um notebook, duas câmeras de monitoramento, um receptor de câmeras, R$ 800,00 reais em espécie e o carro da família, um veiculo I/Toyota RAV 4, de placas OKG-4941, usado na fuga. Por se tratar de um local afastado, sem vizinhos, e de estarem incomunicáveis, a filha fez uma fogueira para chamar a atenção de alguém das imediações e avisar a polícia, o que foi possível logo em seguida. 

Enquanto os policiais efetuavam o boletim de ocorrência foi possível rastrear um dos telefones roubados pelo rastreador GPS, que estava dentro do veículo roubado. Por sorte dos assaltantes e azar da Polícia, os autores do crime não estavam no local.