Autor de tentativa de homicídio é preso em Armazém

Armazém

No início da manhã desta sexta-feira, um desentendimento entre funcionários de uma construtora, resultou em tentativa de homicídio na cidade de Armazém. 

Por volta das 8h30, João Claudino Moraes, de 57 anos, foi atingido na cabeça por um golpe de martelo. O agressor, de 29 anos, se evadiu do local, mas foi localizado pela Policia Militar, próximo ao 3º Grupamento dos Bombeiros Militar.

A vítima foi atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros de Armazém e encaminhada para o Hospital Santo Antônio. Após os procedimentos, foi levado pelo SAMU para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, em estado grave. Segundo informações de familiares, João foi levado ao centro cirúrgico por volta das 12h e até o momento o procedimento não foi concluído.

O agressor prestou depoimento na Delegacia ainda nesta sexta. Segundo o delegado titular da Comarca, José David Machado, ele relatou em depoimento que estava construindo um barraco para guardar ferramentas junto com a vítima, no local onde será construído o Cras da cidade e após um desentendimento com o colega de trabalho, desferiu várias marteladas na cabeça de João.

O autor foi preso e autuado em flagrante pela tentativa de homicídio e encaminhado ao Presidio Regional de Tubarão.

A Prefeitura de Armazém emitiu Nota Oficial sobre o ocorrido:

“A Prefeitura Municipal de Armazém vem a público informar que nesta manhã (19/10) houve um desentendimento entre os operários da empresa Basecom Construções Civis Ltda ME, de Braço do Norte. 

A empresa foi contratada através de processo licitatório realizado pela Secretaria Estadual de Assistência Social, do Governo do Estado de Santa Catarina. Sendo o Município de Armazém apenas contemplado com a construção do novo ambiente do CRAS e, por conta disso, reforça-se que a responsabilidade da contratação dos operários é da Basecom Construções Civis Ltda ME.

Comunica também, que a Administração Municipal se preocupa com o ocorrido e, por isso, está acompanhando de perto o desenrolar do caso. Segundo informações a vítima foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio de Armazém e após foi transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em uma ambulância do SAMU. 

O agressor foi preso pela Polícia Militar próximo ao 3º Grupamento dos Bombeiros Militar de Armazém e permanece detido na Polícia Civil de Armazém. O motivo da discórdia não foi revelado e aguarda-se que tudo termine bem.”