Adolescentes de Tubarão estão desaparecidas há mais de 24 horas

Tubarão

Duas adolescentes do bairro Passagem, em Tubarão, estão desaparecidas desde as 17h30 desta segunda-feira (27). Maria Cristina Stapazzollo, de 12 anos e sua amiga, Kauany Farias, 15. A mais nova foi vista pela última vez na saída da aula nas proximidades da Escola Martinho Ghizzo, no próprio bairro. Segundo o padrasto de Maria Cristina, o senhor Nilton de Melo, esta é a primeira vez que ocorre este tipo de situação. A família não tem ideia do que pode ter ocorrido e pede apoio do público para que entre em contato para qualquer informação concreta. A suspeita é que as meninas estejam juntas.

O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (28) na Delegacia da Criança, do Adolescente, de Proteção à Mulher e ao Idoso (Dpcami), no Complexo de Segurança Pública da Polícia Civil, no centro de Tubarão. Familiares e amigos estão há mais de 24 horas batendo de porta em porta nas redondezas da escola e em residências de possíveis conhecidos das garotas. Por enquanto, nada de pistas. Os investigadores já começaram o trabalho. É bom frisar que se qualquer adulto (acima de 18) que possivelmente esteja acobertando o paradeiro das duas está correndo em crime e poderá responder na justiça, mesmo que haja consentimento das adolescentes.

Qualquer dado que possa levar as autoridades ou as famílias à localização de ambas pode ser comunicado à Polícia Civil por meio dos números 181 ou 197, ou ainda à Polícia Militar pelo 190, caso queira pode fazer um registro anônimo. O telefone do padrasto de Maria Cristina é (48) 99693-9122 (WhatsApp) e o contato da mãe dela é (48) 99147-2368.