Polícia prende suspeito de estupro de vulnerável em Gravatal

Gravatal

Policiais Civis de Gravatal e São Martinho, com apoio de Policiais Militares (PM) de Gravatal, deram cumprimento a um mandado de prisão temporária (30 dias) expedido contra um homem de 57 anos. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (15).

A prisão se deu após o mandado ser deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Armazém, com parecer favorável do Ministério Público (MP). Também foi cumprido um mandado de busca na casa do suspeito.

Segundo investigações, desenvolvidas há quase 30 dias, o homem teria abusado durante anos de crianças configurando o crime previsto no artigo 217-A do Código Penal. As investigações são  realizadas pela (PM) de Capivari de Baixo, Gravatal, São Martinho e Armazém, com apoio técnico especializado do Setor de Psicologia Policial da DPCAPMI de Tubarão e do Conselho Tutelar de Gravatal.

Acredita-se que possam surgir mais vítimas no transcorrer das investigações, principalmente agora com a prisão do suspeito.Na casa do homem foi apreendido uma espingarda calibre 28 com registro vencido junto a Polícia Federal, além de outros objetos que servirão para instruir as investigações.

Ele foi encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão e o inquérito deve ser concluído dentro do prazo legal. As investigações são coordenadas pelo delegado José David Machado.