Tubarão: Motorista embriagado é preso por porte de arma, direção perigosa e ameaça

Tubarão

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Tubarão, na madrugada deste domingo (17), por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma em via pública, ameaça, embriagues ao volante e dano. As guarnições foram acionadas em uma ocorrência onde um masculino estaria armado no Posto Canário, no bairro Vila Moema, e se evadiu sentido Centro em um Mercedes. Instantes depois, houve uma ligação para Central Regional de Emergência que o condutor deste veículo havia efetuado disparo de arma de fogo em via pública, próximo à antiga rodoviária. Em continuidade às buscas, uma viatura da PM se deparou com ele, que se evadiu em alta velocidade, sendo perdido de vista por aquela guarnição.

Então, a guarnição do Pelotão de Policiamento Tático (PPT), juntou-se às buscas e deparou-se com o veículo do suspeito na avenida Marcolino Martins Cabral, momento em que o homem, sem perceber a guarnição do PPT, entrou no Posto Canário e apontou uma arma para o frentista, fato esse presenciado pelos policiais. 

Ao notar a guarnição, ele se evadiu em alta velocidade, expondo em risco os demais veículos que transitavam em via pública. Em certo momento, o condutor perdeu o controle e colidiu em uma residência, abandonando o veículo e se evadindo a pé. Houve dano devido à colisão frontal. Um muro foi parcialmente destruído. O motorista então foi alcançado e abordado, resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo, bem como o uso de algemas para realização da detenção. 

No veículo batido, foi encontrada a pistola .380, marca Glock, com cinco munições intactas e uma deflagrada. O autor foi levado ao Complexo de Segurança Pública da Polícia Civil de Tubarão, na rua Altamiro Guimarães, onde ficou à disposição da justiça.