Idoso de 72 anos foi morto a facadas em São Ludgero

Foto:Fernando Sombrio
Foto:Fernando Sombrio

São Ludgero

Mais um homicídio foi registrado na região. Nesta quarta-feira, foi encontrado morto Danilo Warmeling, conhecido por ‘Perigoso’, de 72 anos, na residência em que ele morava sozinho, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em São Ludgero. O idoso estava em um quarto, deitado na cama.

Um vizinho sentiu um mau cheiro vindo da casa do homem. O idoso já estava morto há aproximadamente dois dias. Ele foi assassinado a facadas e os ferimentos estavam concentrados no pescoço.

Com o caso de ontem, da morte do senhor Danilo, a Amurel registra uma média de um assassinato a cada sete dias. Laguna figura entre a mais violenta, com três casos. Tubarão, que é a maior cidade da região, com quase 110 mil habitantes, ainda não teve homicídios em 2018.

Homicídio em Imbituba
Desde esta terça-feira, a Polícia Civil de Imbituba está à procura do homem que matou Alexandre Benoni da Costa, 23 anos, com quatro tiros. O homicídio ocorreu na terça, às 16h, em frente a uma residência, na Estrada Geral de Ibiraquera, no bairro Ibiraquera. O suspeito do crime, 25, está foragido.

Conforme o delegado Raphael Rampinelli, foram ouvidas duas testemunhas entre terça-feira e ontem. “Elas contaram que após o crime, o autor dos disparos tomou a moto de uma pessoa que passava pela via e fugiu do local. O homicídio ocorreu em frente à casa do suspeito. Antes de se evadir do local, ele arrastou o corpo para frente de um terreno baldio”, conta.

Dentro da casa do foragido, a polícia encontrou substância semelhante à maconha, balanças de precisão, munições, dinheiro e também celulares. Com o ocorrido, os profissionais de segurança já confeccionaram o mandado de prisão preventiva, por homicídio qualificado (motivo torpe). A suspeita é que o crime tenha sido motivado por dívida de drogas.

O suspeito já tinha sido preso por porte de armas e drogas. O corpo de Alexandre foi velado na capela do bairro Araçatuba, em Imbituba. O sepultamento ocorreu ontem, às 16h, no Cemitério Municipal. Ele era solteiro e não deixou filhos.