Em Chapecó, jovem mata avô e esconde cadáver em matagal

Chapecó

O crime bárbaro chocou a comunidade de Guarujá do Sul, em Chapecó. O fato só começou a ser descoberto na noite do último sábado (27). Antes disso, amigos e familiares acreditavam que a vítima, identificada como Pedro Vargas de Macedo, de 67 anos, teria viajado para o Mato Grosso, porém, não havia mais dado notícias. 

Durante a semana, populares procuraram a polícia, pois desconfiaram da história apresentada pelo neto de Pedro, um jovem de 19 anos. Foi ele quem contou às pessoas que o avô teria viajado. Os dois estavam morando juntos há duas semanas. 

Após um período de investigação, na noite do último sábado (27) um amigo do jovem foi até a residência da vítima para buscar algumas roupas, momento em que foi interceptado por policiais. Foi aí que a verdade apareceu. O rapaz revelou que o idoso, na verdade, já estava morto. 

Policiais entraram na residência e encontraram em um quarto, pedaços de pano sujos de sangue. Outras guarnições foram acionadas para iniciar às buscas ao neto da vítima. O neto de Pedro foi encontrado horas depois e acabou confessando o crime.

O acusado levou os policiais até a Linha Maidana, no interior de Guarujá do Sul, onde teria deixado o corpo do avô, no meio do matagal,

O Corpo de Bombeiros e o Instituo Geral de Perícias (IGP) também foram acionados para auxiliar na remoção do cadáver, que já estava em avançado estado de decomposição. 

O jovem permanece preso. As motivações do crime serão investigadas pela polícia.