A Polícia Civil deflagrou uma grande operação conjunta hoje (1) para o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão em Tubarão. A ação ocorreu por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubo (DCFR).

Cerca de 40 policiais de cidades da região atuaram na operação denominada ‘diamba’, que significa maconha. Os mandados foram cumpridos em 13 casas na Cidade Azul.

Em uma delas foram apreendidos 6 quilos de maconha, uma balaclava e 13 munições de calibre 22, porém o suspeito (suposto morador) não estava no local.

Em outra havia mais 400 gramas da mesma droga, uma balança de precisão, uma faca e um martelo utilizados para cortar o entorpecente. Ninguém estava na casa no momento da ação policial.

Os nomes dos bairros não foram divulgados, pois as investigações prosseguem e um inquérito foi instaurado.

Atuação conjunta
A operação contou com 40 policiais civis e o apoio da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA), Delegacia de Proteção ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. Também policiais civis de Braço do Norte, Capivari de Baixo, Jaguaruna, Sangão, Treze de Maio, Pedras Grandes, Rio Fortuna, São Ludgero, Grão-Pará, Laguna, Pescaria Brava, Armazém, Gravatal e DIC de Laguna.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul