Imagens flagram vítima ser esfaqueada em posto

Imbituba

Um homem foi esfaqueado tendo o pulmão e um braço perfurado em uma loja de conveniências na avenida Porto Novo, na Praia do Rosa, no bairro Ibiraquera, em Imbituba.
A Polícia Militar (PM) chegou ao local e foi informada que a vítima já havia sido conduzida à Policlínica de Garopaba, onde relatou que estava no estabelecimento comercial quando dois jovens chegaram em um veículo escuro e um deles desceu com uma faca e desferiu vários golpes contra ele.

Segundo a vítima, o motivo da agressão seria o furto de um aparelho celular ocorrido na semana anterior. Ele contou à policia que havia entrado em contato com um dos autores do furto na noite anterior e que isto deveria ter motivado a retaliação.

Segundo a PM, os autores da tentativa de homicídio são moradores da Praia do Rosa e estão foragidos. A câmera de vigilância da conveniência flagrou a ação dos criminosos, registrada no sábado pela manhã. A vítima foi transferida para Hospital de São José e passa bem.

O caso deve ser tratado por tentativa de homicídio, mas também pode declinar para agressão, o que resulta em penas mais brandas. Os casos de violência têm crescido nesse último mês do ano na região, a maior parte está ligada ao tráfico e consumo de drogas. Em 2017, Laguna contabiliza nove mortes por assassinato, Tubarão tem sete, seguido de Braço do Norte com três; Jaguaruna com duas e Treze de Maio, Garopaba e Capivari de Baixo, com um assassinato cada, além dos cinco de Imbituba.