Quadrilha usa reféns e troca tiros com a PM em roubo a banco em Sangão

Sangão

Uma ação audaciosa de uma quadrilha entre a noite deste sábado (9) e madrugada deste domingo (10) mobilizou um grande aparato da Polícia Militar de Tubarão, Sangão, Jaguaruna e Treze de Maio. A agência do Sicob do Distrito de Morro Grande foi o alvo dos bandidos. Várias pessoas foram feitas reféns na frente da cooperativa de crédito enquanto os ladrões tentavam arrombar o cofre.

A guarnição foi acionada pela Centra Regional de Emergência para atender a ocorrência. Segundo a informação passada pela CRE, algumas pessoas haviam sido mantidas como refém em frente à agência e que houve disparos de arma de fogo seguido de explosões no imóvel. Deste modo, a guarnição solicitou apoio. A guarnição, ao deslocar em apoio, avistou os autores do fato e foi surpreendida por diversos tiros em direção aos policiais. Posteriormente, a quadrilha abandonou o local e ateou fogo em um dos veículos utilizados no crime. Segundo informações coletadas no decorrer da ocorrência, os autores utilizavam três veículos: uma camionete Triton, uma camionete Renault Duster e um Ford Fiesta vermelho.

O veículo incendiado foi a Triton. Após realizar rondas à procura dos criminosos, a guarnição deslocou até a cooperativa de crédito para obter mais informações. A agência estava com seu interior destruído. O Pelotão de Policiamento Tático (PPT) de Tubarão entrou no estabelecimento à procura de algum artefato explosivo. Após o procedimento, não foi constatado nenhum objeto que pudesse colocar mais pessoas em risco. No interior do estabelecimento foi verificado que o cofre estava danificado, porém,  o dinheiro ainda se encontrava no mesmo. A PM ouviu testemunhas e vítimas. Os reféns informaram que foram obrigadas a ficar em frente da agência bancária em forma de escudo para os ladrões. Uma delas sofreu lesões na cabeça após levar coronhadas. As buscas ao bando continuam. Ninguém foi preso.