Na manhã desta sexta-feira (4) foi deflagrada uma grande operação policial em Braço do Norte no combate ao tráfico de drogas, a qual resultou na prisão de 11 pessoas envolvidas no comércio de entorpecentes na região. Atuaram na ação mais de 70 policiais civis e militares, com 20 viaturas e o apoio do helicóptero da Polícia civil (SAER). 

Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão.  A operação foi desencadeada a partir de uma grande investigação contra o tráfico de drogas na cidade de Braço do Norte. Policiais civis e militares monitoraram por meses as ações criminosas de uma organização estruturada no tráfico de drogas, especialmente o crack, na localidade conhecida como “Morro da Formiga”.

Durante as investigações, os policiais flagraram diversas transações entre os traficantes e usuários. A Polícia Civil representou ao Judiciário pelas prisões e os mandados de busca e apreensão. Nas buscas foram apreendidos drogas e R$ 5 mil em dinheiro.

Participaram da operação policiais civis e militares das cidades de Braço do Norte, São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Gravatal, Armazém, São Martinho, Tubarão, Jaguaruna e o serviço aeropolicial da Polícia Civil.