A Prefeitura de Santa Rosa de Lima recuperou toda a quantia desviada criminalmente de suas contas bancárias por invasão de hackers. O crime ocorreu em 6 abril, quando três contas do Fundo Municipal de Assistência Social e uma do Fundo Municipal de Educação foram atacadas por hackers.

Os criminosos utilizaram o Pix para retirar cerca de R$ 300 mil. O Banco do Brasil, que mantém as contas do município, devolveu para as contas todos os valores transferidos indevidamente. Ainda em abril, já haviam sido devolvidos os recursos das contas da Assistência Social. Já o dinheiro retirado da Educação retornou à conta no dia 10 de maio.

Nesta segunda-feira (17), o secretário municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Sebastião Vanderlinde, obteve a confirmação do Setor Público do Banco do Brasil, de Florianópolis, que confirmou o encerramento dos processos internos da instituição bancária e devolução dos valores ao Município, com ônus do Banco do Brasil.

As investigações policiais estão a cargo da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) da Polícia de Civil, em Florianópolis e ocorrem de forma sigilosa. A equipe de administração da prefeitura vem colaborando nas investigações para a elucidação do caso.

 

Fonte: Gov. SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul