Início Geral SC fortalece laços com a Alemanha em bioeconomia

SC fortalece laços com a Alemanha em bioeconomia

Foto: Aline Ghisi - Divulgação: Notisul Digital

Santa Catarina avança em cooperação com a Baviera, na Alemanha, com foco em bioeconomia e inovação sustentável. Durante cinco dias, o secretário de Meio Ambiente e Economia Verde, Guilherme Dallacosta, e outros 17 especialistas participaram de um seminário técnico em Straubing, explorando práticas sustentáveis e tecnologias em biotecnologia industrial, silvicultura e agricultura sustentável.

Parceria para pesquisa e desenvolvimento em bioeconomia

Em Straubing, o seminário proporcionou uma imersão nas tecnologias de bioeconomia da Alemanha, como produção de biometano e uso de lignina, impulsionando ideias de cooperação entre Santa Catarina e a Baviera. Segundo Dallacosta, o objetivo é trazer essas inovações para fortalecer empresas catarinenses.

A Baviera possui uma estratégia de bioeconomia desde 2020, promovendo o uso de biomassa e recursos sustentáveis. A representante Anne Oertel destacou a sinergia entre a Baviera e Santa Catarina, ressaltando o potencial brasileiro de desenvolver uma economia verde e combater as mudanças climáticas.

Visitas a polos de inovação fortalecem conhecimento técnico

O cronograma incluiu visitas ao BioCampus Straubing e a outras instalações inovadoras, onde os participantes puderam ver práticas avançadas em ação. A consultora Aline Ghisi, do IDEL, ressaltou que o aprendizado contribui para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina.

 

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile