sábado, 23 de fevereiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Saúde e Equilíbrio - Fernando Viégas Delgado

Serra do Corvo Branco

Publicado em 12/02/2019 00h15

Temos que dar os parabéns a Grão-Pará e Urubici, os dois municípios tem feito um trabalho incansável na recuperação da SC-370 e estão conseguindo fazer o que o governo do Estado não faz, ou seja, dar trafegabilidade e fluidez no trânsito. Parabéns as duas administrações que atuam em parceria e que fizeram mais uma etapa de recuperação de estrada ontem.

Contribuintes têm até o próximo dia 28 para obter desconto no Alvará 2019
Empresários braçonortenses têm até o próximo dia 28 para quitar o Alvará 2019 com 5% de desconto. De acordo com o secretário de Administração e Fazenda, Silvânio Kniess Mates, também é possível parcelar em até quatro vezes, com vencimentos em 28 de fevereiro, 29 de março, 30 de abril e 31 de maio. O alvará, documento governamental que autoriza o funcionamento de uma empresa é indispensável para manter os estabelecimentos regularizados. “Manter o alvará em dia é uma obrigação de cada contribuinte com o seu município. As taxas são revertidas em melhorias no município como: educação, saúde, obras”, destaca o secretário.

Ano letivo no Centro de Educação Infantil Menino Deus, em
São Ludgero, iniciará no dia 18

Diante das fortes chuvas que caíram no mês passado, a conclusão das obras referente a reforma no Centro de Educação Infantil Menino Deus, em São Ludgero, não ficarão prontas esta semana e por este motivo o início do ano letivo foi transferido do dia 11 para o dia 18 de fevereiro.    A Diretora Geral, Salete Felícia Vogel Venturiano, informa que durante esta semana a instituição está mantendo contato via telefone e mensagem com os pais informando da nova data. “Em relação a parte pedagógica, os trabalhos ocorrem no Auditório da Sede Administrativa Municipal”, ressalta Salete.

Volta às aulas: escola é repaginada em Rio Fortuna
Os alunos da rede municipal de ensino de Rio Fortuna irão encontrar novidades ao iniciar o ano letivo hoje. A Escola Municipal Professor José Boeing, CEI Cantinho da Criança e o CEI Analíria Willemann de Freitas recebem pinturas, limpeza e reparos para garantir a qualidade do atendimento no ano letivo de 2019.  A principal novidade é a construção de um acesso coberto à escola municipal.  O local ganhou um colorido especial, com a identificação das unidades escolares. As escolas passam por uma repaginada na área externa, com novas cores e espaços diferenciados que potencializam os projetos pedagógicos. O pátio da escola ganha um espaço deck para momentos de leitura e uma pista de trânsito, que será utilizada para brincadeiras e para conscientizar as crianças sobre os cuidados e regras.

Eleição Cerbranorte será neste sábado
Faltando pouco para ocorrer a eleição da Cerbranorte, as duas chapas em disputa lutam pelo voto do associado apto a votar. A Chapa 1 faz o trabalho de rua e visita bairros e comunidades de Braço do Norte e Rio Fortuna. Já a Chapa 2, utiliza as redes sociais para divulgar o seu projeto. Enquanto as urnas não abrem, usuários da Cerbranorte fazem suas apostas em bares o rodas de bate-papo das duas cidades de abrangência da cooperativa.

Palestra para professores e funcionários marca início das atividades do ano letivo
Professores e demais funcionários das redes municipal e estadual de ensino de Santa Rosa de Lima participaram na segunda-feira da semana passada, de uma atividade especial que marcou o início oficial do ano letivo nas escolas do município. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Deporto, a atividade contou com palestra da psicóloga Desirre de Souza Freccia sobre inteligência emocional. No decorrer da semana, outras ações voltadas para os professores da prefeitura, como capacitações e planejamento serão realizadas.

BN complementa Plano de Proteção Animal
Mais uma ação tem sido implementada em Braço do Norte, para completar o Programa de Proteção Animal, que já é desenvolvido gratuitamente pela prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura. Além da castração e microchipagem, feitas desde 2017, também serão realizadas ações para estimular a posse responsável, incentivar a adoção de animais, estabelecer o destino final de cadáveres de animais e preservar a saúde da população. A iniciativa foi realizada através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre a prefeitura, Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funbama) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Outra proposta é a organização no município em parceria com voluntários, de feiras de adoção de animais, além da confecção de materiais para a orientação da população.

Berlanda terá atuação na Amurel
O deputado estadual, Nilso Berlanda (PR), terá uma frente de trabalho forte na região da Amurel. O foco, de acordo com a equipe de Berlanda na Alesc, será atender as demandas da região e unir as lideranças do PR na região. “É um partido forte que precisa de união para prosperar ainda mais na região”, destaca Alexandre Frazon, presidente da sigla em Braço do Norte. O PR conta com 3 deputados estaduais e possui um senador da república na atual legislatura.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital