Os Jogos Paralímpicos de Paris, que começam em 28 de agosto, contarão com a participação de 10 paratletas de Santa Catarina, destacando o poder de inclusão no esporte mundial. Esta será a 17ª edição dos Jogos Paralímpicos e a maior delegação brasileira em competições realizadas fora do país, perdendo apenas para o evento no Rio de Janeiro em 2016.
Paratletas catarinenses já estão em Paris para as competições
Os 10 paratletas de Santa Catarina já se encontram em Paris, prontos para representar o Brasil nas competições. Dentre eles, cinco integram o Programa Bolsa Atleta, promovido pelo Governo do Estado por meio da Fesporte. O Estado também está bem representado em cargos técnicos na delegação brasileira.
- Matheus Rheine – Natação – Brusque – (Bolsa Atleta)
- Camila Muller – Atletismo – Florianópolis – (Bolsa Atleta)
- Edenilson Floriani – Atletismo – Joinville – (Bolsa Atleta)
- Suzana Nahirnei – Atletismo – Blumenau – (Bolsa Atleta)
- Ymanitu Silva – Tênis em Cadeira de Rodas – Tijucas – (Bolsa Atleta)
Santa Catarina fortalece presença nos Jogos Paralímpicos
Além dos cinco atletas do Bolsa Atleta, Santa Catarina conta com outros grandes nomes no esporte paralímpico que estarão competindo em Paris. Estes atletas, vindos de várias cidades do estado, trazem consigo a experiência e o talento necessários para brilhar nos Jogos.
- Mayara do Amaral Petzold – Natação – Joinville
- Talisson Henrique Glock – Natação – Joinville
- Bruna Costa Alexandre – Tênis de Mesa – Criciúma
- Danielle Rauen – Tênis de Mesa – São Bento do Sul
A maior delegação brasileira fora do país
Com 22 modalidades e a participação de competidores de 168 países, os Jogos Paralímpicos de Paris prometem ser um marco para o esporte inclusivo. A delegação brasileira, que inclui uma forte presença catarinense, é a maior já enviada a uma competição paralímpica fora do Brasil, mostrando a força e o crescimento do esporte paralímpico no país.
Para ter acesso a todas as publicações do Notisul Digital, de forma gratuita, é muito fácil.