Início Geral Renato Openkoski, pai de Jonatas, grava vídeo se defendendo e posta em...

Renato Openkoski, pai de Jonatas, grava vídeo se defendendo e posta em redes sociais

Depois de ficar quase um mês sem dar declarações, o pai do pequeno Jonatas, Renato Openkoski, 21 anos, fez uma publicação em seu canal no Youtube, nesta segunda-feira (12). No vídeo de pouco mais de oito minutos, Renato nega as acusações de que ele e a companheira teriam desviado dinheiro arrecadado pela campanha AME Jonatas. 

O casal vem sendo investigado desde o ano passado pelo Ministério Público e desde fevereiro pela Polícia Civil de Joinville. Renato e Aline são suspeitos de desviarem os recursos arrecadados na campanha AME Jonatas.

Se a fraude ficar comprovada, eles poderão responder aos crimes de falsidade ideológica e apropriação indébita de recursos da pessoa com deficiência. Na semana passada, a Justiça pediu para que o casal fosse submetidos a exames psicológicos.

No último dia 1º, agentes da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville estiveram na residência do casal para cumprir um mandado de busca e apreensão. Objetos, documentos e veículos foram recolhidos pela polícia.

O que restou dos recursos arrecadados na campanha também seguem bloqueados pela Justiça, e só são liberados ao casal, mediante comprovação de que os valores serão empregados no tratamento do menino, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal.

Assista ao vídeo na íntegra!

Sair da versão mobile