Região Sul de SC ganha primeiro hospital oncológico em Araranguá

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

O primeiro Hospital Oncológico de Araranguá, previsto para ser inaugurado em 2026, marcará um avanço significativo na rede de saúde da região Sul de Santa Catarina. Com uma área de quase 1,7 mil metros quadrados, o hospital contará com 20 leitos e 10 poltronas para quimioterapia, e oferecerá atendimento especializado em oncologia.

Hospital será construído em bairro planejado com investimento significativo

O hospital será erguido no bairro Cidade Universitária, um ambiente planejado pela Weber Cidades Inteligentes, que já investiu mais de R$ 60 milhões no local. Fernando Weber, CEO da empresa, destacou que o projeto alinha-se à visão de um ambiente de bem-estar e qualidade de vida para as futuras gerações.

Reforço na rede de saúde e expansão futura

O Hospital Oncológico de Araranguá não só fortalecerá o atendimento oncológico na região, mas também poderá se expandir no futuro, conforme a demanda e o crescimento da população. Robson Schmitt Machado, do Instituto Maria Schmitt (IMAS), destacou a importância do hospital como um complemento ao Hospital Dom Joaquim e um ponto de referência para o tratamento de pacientes oncológicos.