Luciano da Ford e o seu apoio de peso!

Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Na última sexta-feira, o governador Carlos Moisés cumpriu agenda na região Sul do Estado, visitando o Porto de Imbituba e a reinauguração do museu “Casa da Anita”, em Laguna.

Em suas passagens pela região, um encontro com o empresário Luciano Menezes (centro da foto), está sempre entre os compromissos do governador. Nesta ocasião, o pré-candidato a prefeito de Tubarão pelo PSL, acompanhado do advogado Fabrício Faustina, levou como pauta os destinos da região da Amurel e, claro, de Tubarão.

O próprio governador foi quem atribuiu a Luciano da Ford, como é conhecido, a missão de encabeçar um novo projeto para a Cidade Azul. Neste mês, o PSL de Tubarão deve promover evento, que terá a presença garantida de Carlos Moisés.

Melhor resultado do ano

O litoral de Santa Catarina está com 80,3% dos pontos próprios para banho. É o que demonstra o último relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas na semana passada. Este é o melhor resultado registrado pela pesquisa neste ano.
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) realiza o estudo em 229 pontos dos 500 quilômetros da costa catarinense. Em Florianópolis, dos 85 locais analisados, 68 estão adequados para banho de mar, o que representa 80%. No restante do litoral, do total de 144 pontos, recomenda-se o mergulho em 116.

SOBE
Setembro Amarelo

De tirar o chapéu à campanha do Setembro Amarelo neste ano, contando histórias reais, relatadas por pessoas que perderam familiares em decorrência da depressão e suicídio. Esta realmente é a doença do século 21. Todos nós já tivemos algum momento de solidão ou incertezas, porém a maioria de forma tão passageira que nem se deu conta. Falar é a melhor solução!  

DESCE
Acidentes

Perdas precoces de vidas foram registradas nas rodovias da região neste fim de semana. Em Sangão, um jovem músico talentoso de Gravatal, de 23 anos, morreu no sábado ao colidir com seu carro em um caminhão e depois capotar na BR-101. Em São Ludgero, outro jovem, 21, teve morte instantânea após uma saída de pista na SC-108. Sentimentos às famílias.

De quem é a opinião
“Não entrou nenhum “dinheironovo até o momento”

A citação é do diretor do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, o médico Fernando Pache. Uma nota de esclarecimento deve ser divulgada hoje. Logo será implantado um portal de transparência. Portanto, o hospital mantém somente atendimento de urgência e emergência para contenção de gastos.