PSL reúne 300 lideranças da Amurel

Tubarão  sediou, na tarde deste sábado, um grande encontro que reuniu mais de 300 lideranças dos 18 municípios da Amurel. Sob o comando dos deputados Daniel Freitas (federal) e Felipe Estevão (estadual), o evento marcou o ato realizado em todo o país, efetivando cerca de 120 filiações, marcando o início da preparação do partido para as eleições municipais de 2020.
“Este grande ato é mais um passo de consolidação do PSL não apenas na região de Tubarão, mas em todo o Brasil”, ressalta Daniel.

Para o deputado, que também é secretário-geral do partido no Estado, o bom trabalho que vem sendo desenvolvido, tem o reconhecimento dos brasileiros, assim como dos catarinenses. “Nosso trabalho tem sido intenso e de muita dedicação. Nos comprometemos com a população que pediu e foi a principal chave para a mudança. Agora é o momento de batalharmos juntos, e eleger prefeitos e vereadores que estejam alinhados com o presidente Jair Bolsonaro e com o Governador Carlos Moisés”, revela o parlamentar que falou, ainda, aos resultados que estão sendo mostrados seja nas pautas do Congresso, como a Reforma da Previdência; ou nas bases, destacando a viabilizações de milhares de recursos entregues a cem por cento dos municípios do Sul do Estado.

Estevão fez um discurso inflamado, motivacional, que mexeu com as lideranças presentes. E aproveitou para destacar algumas de suas ações na Assembleia, como as conquistas e a consolidação da Comissão da Pesca, que praticamente não existia; a estadualização do Porto Pesqueiro de Laguna e os R$ 23 milhões para o Sul de SC.

Escola João Hilário de Mello
Estão de parabéns a direção, professores, funcionários, pais e alunos da Escola João Hilário de Mello, no bairro Sertão dos Corrêas, em Tubarão. Cerca de mil pessoas da comunidade e de localidades vizinhas prestigiaram o grande evento promovido pela entidade neste sábado à noite, no salão paroquial da Igreja São Pedro. Os estudantes demonstraram muita dedicação e encantaram o público com belas atrações culturais. Houve comercialização de quitutes da época e a noite fechou com um bingão. Todo recurso é destinado para melhorias da unidade ensino, uma das mais tracionais de Tubarão.

SOBE
Estradas rurais

Um cargo muito bem ocupado na prefeitura de Tubarão e que merece o reconhecimento do público, independente de partido político ou gosto por A ou B é o de coordenador de Manutenção de Estradas Rurais, o qual desde este mandato é ocupado pelo incansável Fabiano Modolon. Basta dar uma volta no bairro Caruru e tantas outras localidades. O esforço merece reconhecimento.

DESCE
Ivane Fretta

Engraçado o Estado não se preocupar com a licitação da importantíssima iluminação da rodovia Ivane Fretta Moreira, que ligará a BR-101 à SC-370, no bairro São Martinho. Os quase cinco quilômetros de via, que está programada de ser liberada ao tráfego a partir do próximo dia 28 de outubro, são totalmente desabitados, ou seja, é tudo um breu.


De quem é a opinião
“É um momento de renovar meu compromisso com Tubarão”

Jairo Cascaes, atual prefeito da maior cidade da Amurel, assumiu o cargo ontem, em solenidade organizada no paço. Ele é presidente da Câmara de Vereadores e por isso herdou a função de chefe do Executivo para cobrir férias de Joares Ponticelli (dez dias) e do vice, Caio Tokarski.