Semana de Corpus Christi

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus. A festa ocorre sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-Feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. O Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga. Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, como sempre ocorre em Tubarão.

Esforço de tirar o chapéu à Apae

A Área Azul, estacionamento rotativo no perímetro urbano de Tubarão, reativado há poucas semanas, trouxe uma série de falhas e um turbilhão reclamações. No entanto, o que se pode levar em consideração é o esforço da Apae, por meio do seu diretor, Luciano Menezes, e toda equipe da entidade, macrogestora do serviço, ou seja, a concessionária direta das vagas. A Apae contratou, então, a empresa IT2B Tecnologia e Serviços, de São Paulo, para executar os trabalhos com os monitores, espelhados em várias ruas e avenidas (apesar que noto que ainda seja necessária a admissão de mais), além de criar um aplicativo exclusivo. O que se pode notar, nesse primeiro momento, é que houve uma leve intenção de desistência da Apae, muito devido às críticas e aos erros no início do rotativo. Mas as coisas mudaram, ou melhor, estão mudando. Há muitos detalhes para se adequar. O que é muito válido, hoje, é que sempre há vagas para deixar o seu veículo, estão até sobrando. 

SOBE

Infraestrutura

Quero reconhecer o esforço da equipe da Secretaria de Infraetrutura da prefeitura de Tubarão, que executa, desde o último dia 24, um trabalho interessante de recuperação das estradas, principalmente no interior. 

DESCE

Protestos

Ridículas as manifestações em algumas cidades do país na última sexta-feira, organizadas por sindicalistas. Houve vandalismo e, os mesmos que queimaram pneus vão para as redes sociais defender o meio ambiente.