quarta, 24 de abril de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Rafael Andrade

A campanha já começou em Tubarão

Publicado em 01/04/2019 04h39

As próximas eleições municipais ocorrem somente no dia 4 de outubro de 2020, mas a campanha, pelo menos a interna, chamada de bastidores, já começou. Tubarão, maior colégio eleitoral da Amurel, já pré-define alguns possíveis nomes que possam disputar uma vaga à cadeira de prefeito para o mandato 2021/2024.

Claro que o atual chefe do Executivo tubaronense, Joares Ponticelli, deverá tentar sua reeleição, visando aí, caso vença, uma possível chance de se candidatar, pela primeira vez, como cabeça de chapa à majoritária do governo do Estado em 2022, cargo que já externou interesse, após experiência como prefeito da cidade que o fez migrar, por quatro mandatos consecutivos, à Assembleia Legislativa (Alesc). Além de Joares (Progressistas), é possível que haja candidatos do PMDB, PSBD, PSL e até mesmo do PT. O PSC, o Cidadania e outros partidos considerados pequenos e médios também podem apontar postulantes. Ainda é cedo para definir, mas é certo que a disputa deva ficar entre cinco a oito prefeituráveis. 

Nomes que podem ganhar força nos próximos meses são do atual vice-presidente dos tucanos na Cidade Azul, Estêner Sorato Jr., do próprio presidente da sigla, Marcos Brunato, empossado neste sábado, do emedebista João Marcelo Fretta Zapelini, o Joma, do presidente em exercício do diretório do Cidadania, Dionísio de Quadros, e até mesmo do ex-diretor técnico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Cristiano Alexandre Ferreira, este já sondado por pelo menos duas siglas. 

Muita água vai rolar até as prévias de abril de 2020. Acompanharemos... 


Empresa completa 51 anos

Todo caminho precisa de um primeiro passo para ser trilhado. Assim foi no dia 1º de abril de 1968, quando Genésio Antônio Mendes deu início, em Tubarão, à empresa GAM. Uma história construída com muita dedicação e graças ao trabalho de entrega dos medicamentos de porta em porta, feita, naquela época, de bicicleta pelo próprio Genésio. Algo que começou pequeno foi crescendo e se transformou em uma empresa consolidada que, hoje, celebra os seus 51 anos. De 1968 até hoje a GAM se consolidou no mercado mantendo sua sede em Tubarão, porém expandindo seus negócios. 

“Sempre tive vontade de ter o meu negócio próprio. Não foi fácil no começo, mas procuramos manter desde o primeiro dia nossos valores presentes e isso faz a diferença até hoje. Nunca deixamos que eles fossem esquecidos. Não há GAM sem trabalho, honestidade, organização, criatividade e persistência”, garante o fundador da empresa. 

A empresa conta com centros de distribuição em TB, Santa Cruz do Sul (RS), Serra (ES) e no 2º semestre, inaugura um no Paraná. 


SOBE

Laguna unida

Parabéns a todos que participaram do mutirão de limpeza na região do Molhes da Barra, em Laguna, há cerca de dez dias. Foram recolhidos cerca de 400kg de lixo. A maior quantidade era de plástico, principalmente microplástico. A ação foi organizada pelo site Lagunambiental, em parceria com o PMP, Instituto Boto Flipper, Restaurante Geraldo Flama, Prefeitura. 


DESCE

Infraestrutura

Já passou da hora de a prefeitura de Tubarão efetuar, com mais rapidez, a manutenção nas estradas do interior. E não me venham falar que ainda não foi possível o serviço porque choveu! Faz dias que amanhece com sol escaldante. A rua na frente do Fórum, no bairro Recife, está intransitável. As gerais do Sertão dos Corrêas e Sertão dos Mendes, nem se fala.


 De quem é a opinião

"Nosso papel é ajudar o próximo e contamos com a ajuda dos fiéis”

A Diocese de Tubarão, motivada pelo bispo diocesano, Dom João Francisco Salm, fez, neste fim de semana, coleta especial em todas as missas para ser destinada integralmente à África.

“Nossa gratidão a todos que colaboraram e aos que rezam por esta causa”, reforça o chefe da Igreja Catílica na Amurel.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital