Reconheço quem trabalha

Este da foto é Fabiano Modolon Corrêa, o Fabiano do Sertão, coordenador de Manutenção de Estradas Rurais em Tubarão. A prefeitura tem cerca de dois mil servidores, lógico que a maior parte é muito trabalhadora e sabe executar bem a sua função, como também há aqueles que fazem o chamado ‘corpo mole’, mas isso não é exclusividade na Cidade Azul. Um desses colaboradores que realmente vestem a camisa é Fabiano. Escrevo dele porque já o conheço há cerca de três anos e mora no mesmo bairro que eu. E merece uma singela homenagem aqui na coluna. Passei, na última semana, pela estrada geral de uma das comunidades rurais de sua responsabilidade, e adivinhem quem estava com a mão na massa sob um sol de quase 40ºC tapando buracos? Ele, com toda sua humildade, apesar de comandar uma equipe para tal ação. Sabemos da falta de recursos que assola as prefeituras de todo o país, mas são atitudes como a de Biano que podemos mudar um pouquinho do mundo. Ainda há vários projetos pendentes nas estradas do interior, mas o básico é feito com muita dedicação por ele e seu grupo. Parabéns!

Alimentos do bem
O Rotary Club de Laguna, uma das instituições que mais apoia causas sociais na cidade, realizou, neste fim de semana, o Projeto “Carrinho Solidário”, onde foi feita a arrecadação de produtos alimentícios, com a finalidade de doação à Creche Irmã Maria e outras entidades filantrópicas do município. Foram vários os parceiros, como Tieli Supermercados e Althoff Supermercados, que merecem aplausos por estenderem a mão ao próximo. Foi arrecadada uma tonelada de alimentos. Iniciativas como esta, às vésperas de Natal, creditam ainda mais o Rotary e o nome dessas instituições que dedicam um pouquinho aos que realmente precisam. Tiro meu chapéu!

SOBE
Agiu rápido

A Polícia Civil de Capivari de Baixo, coordenada pelo delegado Vandilson Moreira da Silva, está de parabéns pela ação rápida e identificação do provável mandante do assassinato registrado na cidade na última sexta-feira. Crime praticamente desvendado em poucas horas.

DESCE
Mortes

Como avaliar tantas mortes no trânsito em um só fim de semana na região. Foram três somente em um trecho da SC-100, bem próximo do acesso que liga Jaguaruna a Congonhas, em Tubarão. A culpa é da má sinalização? Acho que não.

De quem é a opinião
“ACREDITAMOS NA UNIÃO DE TODOS”

A citação otimista é do governador eleito, Carlos Moisés da Silva, que parece estar desvinculando a palavra Comandante da sua pessoa como chefe do Executivo catarinense. Ficou muito vinculado à campanha e parece não encaixar muito bem agora, basta ver em suas redes sociais. Esta semana será de diplomação e de muito diálogo com os deputados.