terça, 17 de setembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Rafael Andrade

Noel chega nesta quarta em Tubarão

Publicado em 03/12/2018 00h02

Noel chega nesta quarta em Tubarão
Livro detalha os 100 anos do Leão do Sul

Uma das épocas mais aguardadas por lojistas e pelo público em Tubarão é o Natal. O mês de dezembro inicia efetivamente hoje para o comércio tradicional, e a expectativa é de um aumento considerável nas vendas, comparado ao último ano. A crise parece ter ido embora, mesmo que ainda haja um resquício de suas perigosas farpas que andaram espetando a economia brasileira desde meados de 2014. O culpado, na minha visão, foi o governo petista, que gastou bilhões fora do país, mergulhou em corrupção e deixou o país nas últimas posições, na América, como atraente a investidores internacionais, o que parece estar mudando com o novo Executivo eleito em outubro, e que tomará posse em 28 dias.

Voltando ao Natal, o Bom Velhinho chegará à Cidade Azul nesta quarta-feira à noite, quando as lojas iniciam o prolongamento do horário de atendimento aos clientes, além dos sábados e domingos. É hora de todos ganhar dinheiro e gastar dinheiro, claro, com muita consciência para não iniciar 2019 com dívidas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, com apoio da prefeitura, promete muitas ações neste período festivo. Todas as atrações e apresentações artístico-culturais serão gratuitas, a maioria ocorre no Centro, mas o Bondinho de Natal e outras atividades passarão também nos bairros Oficinas, Vila Moema, Monte Castelo, Humaitá de Cima, Humaitá, Passagem e Revoredo, que também contam com um grande número de lojas.

As férias escolares batem as portas, a região começa a receber milhares de turistas, principalmente Laguna, que é a menina dos olhos no setor. Claro que o comércio da Cidade Juliana também é pujante, mas muitos desses visitantes gostam de vir a Tubarão para dar um pulinho no shopping e no fervente comércio da região central da maior cidade da Amurel. Então é hora de os vendedores serem ainda mais cordiais - sorrir é importante -, conseguir aquele desconto básico e vibrar com suas comissões no fim do mês.

É também em Tubarão que ocorre aquela festa nas calçadas, como o tradicional consumo do milho verde, que na verdade é amarelo, que exala aquele cheirinho que atinge o ego da fome, mesmo sem estar com fome. Bom Natal a todos!

Livro detalha os 100 anos do Leão do Sul
De autoria da escritora Miryan Maier Nunes, da Academia Tubaronense de Letras (Acatul), responsável pela concepção e organização da obra ‘Arquibancada Vermelha e Branca - Cem anos de História - Hercílio Luz Futebol Clube 1918/2018 ’, o livro encanta, com riqueza de detalhes, a trajetória de um dos clubes mais antigos do país e o mais tradicional de Santa Catarina em atividade. O lançamento ocorreu na noite deste sábado, no Espaço Versalles, em Tubarão, em evento que abriu o mês de comemorações do centenário do clube. A impressão e distribuição é da Editora Unisul.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.