Seminário nota 1.000!

O evento nem começou e já estou mensurando seu resultado. Por quê? Por um motivo simples, é organizado por um dos melhores profissionais de consultoria política de Santa Catarina, e com certeza também entre os mais competentes do Brasil, o tubaronense Laércio Menegaz Júnior, o Juninho para a família e amigos. Se há diminutivo em seu apelido, o contraste pode ser notado em seu profissionalismo. Ele já participou de campanhas supervitoriosas, como algumas de Joares Ponticelli à Assembleia Legislativa, à prefeitura de Tubarão, como a que elegeu outro prefeito da Cidade Azul, o saudoso Manoel Bertoncini, a qual também atuei, e a mais recente, que elegeu Daniel Freitas ao Congresso Nacional, entre os mais votados para deputado federal no último pleito, e, consequentemente, da campanha do Comandante Moisés, que também ganhou para governador, e Lucas Esmeraldino, que bateu na trave para o Senado, entre muitas outras.

Laércio, que também já foi chefe de gabinete na prefeitura de Tubarão, preparou-se justamente para exercer a função que ocupa atualmente. Criou sua empresa na área recentemente, a Menegaz Jr: Pesquisa – Gestão – Estratégia, estudou nos Estados Unidos, na África, em São Paulo, formou-se neste nicho e sabe muito o caminho político que um pretendente ao sucesso queira percorrer. Não é por acaso que ocupa tal responsabilidade, ele mirou em seus objetivos, com humildade, seguindo os passos do pai, irmãos e sua mãe, e muito carinho e força dos amigos. Merece tudo de melhor que este mundão difícil lhe ofereceu e continua a lhe proporcionar.

Alguns leitores podem pensar: Ah, mas o Rafa deve ter recebido algo para falar tão bem deste ‘cara’. Não, amigos. Ele vai se inteirar desta nota de abertura da coluna de hoje ao mesmo tempo que você. E sabe por qual motivo estou falando do seu trabalho, porque as pessoas, independente da sua função no mercado, sentem-se felizes quando recebem aplausos, uma palavra de muito obrigado, uma ação de cordialidade, um reconhecimento. E são tantos em Tubarão e região que merecem isso, que prometo trazer uma série de nomes nas próximas semanas. Falar de coisa boa é sempre melhor.

Ah, e sobre o evento que mencionei no título e no início do texto, que é organizado por Laércio e sua equipe, é o ‘1º  Seminário O Futuro Político de Santa Catarina e do Brasil’, no Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, que trará tantos nomes de peso na área, como comunicadores-ícones da editoria em questão, como Paulo Alceu, Adelor Lessa, Prisco Paraíso e Upiara Boschi, que pode até faltar papel para tantas dicas de ouro. Então prepare a caneta e o bloquinho e divirta-se, ou melhor aprenda, conhecimento nunca é demais!


Caminho de desenvolvimento

O trabalho fantástico aplicado em Laguna, mais precisamente na conhecida estrada do Bananal, vai, com certeza, elevar aquela região, muito conhecida por suas belezas naturais, costeia o lado Oeste da Lagoa Santo Antônio dos Anjos, e por sua rota gastronômica. São pouco cerca de quatro quilômetros de pavimentação asfáltica. É pouco? Sim. Mas para tudo precisa de um início.

A região do Distrito de Ribeirão Pequeno ainda tem muito a oferecer ao público. O pavimento deste trecho trará mais conforto, principalmente aos moradores, que precisam utilizar a via diariamente. Tenho certeza que o prefeito Mauro Candemil, o próximo governador, Comandante Moisés, e outros apoiadores irão unir forças para que todo o percurso seja contemplado, beneficiando várias comunidades. É neste distrito que a agricultura e a pesca lagunense estão muito presentes. Ou seja, o asfalto é necessário para o escoamento dos produtos. Quero parabenizar todos os envolvidos pelos trabalhos e pedir que a pressão, saudável, da população, continue para que o desenvolvimento possa chegar até o último centímetro da rua.