Clássico de paz

Já está mais que na hora de respeitarmos os adversários. O jogo de ontem entre Atlético Tubarão e Hercílio Luz, que acabou com a vitória do Leão do Sul por 1 a 0 e lhe deu a vantagem de jogar por um empate no próximo confronto, no domingo, mostrou bem que ainda há educação entre as torcidas. Não houve nenhum incidente dentro e fora de campo. Foi um espetáculo do esporte e uma honra ter dois clubes da cidade em posições tão desejadas. Jogar uma semifinal de Copa Santa Catarina e poder levantar uma taça tão importante e que pode dar vaga à Copa do Brasil é um privilégio de poucos. .

O Peixe, já garantido na Copa do Brasil de 2019 por ter conquistado a terceira posição no Catarinense, defende o bicampeonato e ainda sonha com a vaga na final, já o Hercílio quer carimbar o ano do seu centenário com um título, coroando o seu nome e tradição no Estado.
Além de diretores, comissão técnica e jogadores dos dois lados, estão de parabéns as duas torcidas. Império Vermelho e Batalhão Garra Tricolor deram um show de cores e cantos nas arquibancadas, o que deixou o confronto ainda mais rico. O Domingos Gonzales recebeu um dos seus melhores públicos do ano, pouco mais de dois mil presentes, agora será a vez do Aníbal Torres Costa encher a casa. Ao Leão do Sul poderá ocorrer duas situações no próximo domingo: conquistar a vaga à final e, caso o Figueirense derrote o Brusque por mais de um gol de diferença, o colorado tubaronense ficará automaticamente com a vaga na Copa do Brasil do ano que vem, pois o Alvinegro da capital já tem vaga carimbada.

Torcemos para que a paz prevaleça também nos confrontos a seguir. É esporte, sempre terá um vencedor e um perdedor. É preciso entender que um dia sorrimos, outro choramos, o amanhã sempre será outro. Que vença o melhor, quem ganha é sempre a cidade.

Um gigante do futebol de SC volta ao cenário com técnico de luxo
O deputado federal eleito Daniel Freitas (PSL), utilizou suas redes sociais para parabenizar a equipe do Próspera, de Criciúma, que, sob o comando do amigo Paulo Baier, sagrou-se campeão da Série C do Campeonato Catarinense, em partida disputadíssima contra o forte elenco do Itajaí, e garantiu sua vaga na Série B do campeonato estadual de 2019. Acho difícil agora segurar o Bauer.

Ministros de peso
Se eles irão fazer um bom trabalho eu não sei, mas que a probabilidade de o fazer bem feito é grande, pelo menos pelos históricos. Jair Bolsonaro nomeou pelo menos quatro ministros para o seu governo (2019-2022). Um deles é o juiz Sergio Moro, que acatou o convite e assumirá o Ministério da Justiça. Outro nome que também fez elevar a bolsa de valores no Brasil é do astronauta e coronel da Aeronáutico Marcos Pontes, na pasta de Ciência e Tecnologia. Por enquanto, a linha ideológica de campanha é seguida. Vamos ver como tudo isso se manifestará na prática.